Carnaval da Cidade de Manoel Emídio inicia na sexta-feira (09) com realização do 1º Corso

O município promete realizar um dos melhores carnavais do extremo Sul do Piauí

A Prefeitura Municipal de Manoel Emídio está preparando uma grande festa de carnaval para os foliões da cidade e visitantes. Serão cinco noites de folia, que inicia na sexta-feira (09), com a realização do primeiro Corso. O município vem se destacado nos últimos anos como um dos principais carnavais da região Sul do Estado do Piauí.

Segundo o Produtor Geral do Evento, Cláudio Barreira a expectativa é que dez mil pessoas por noite curtam a folia de momo no município, que contará com participação de atrações baianas e locais. “O Carnaval da cidade iniciará na sexta-feira (09), com um grande arrastão e a realização do primeiro Corso do município, carros de som na avenida garantindo animação, fantasias temáticas, além de várias bandas da Bahia como, Nanaê, Try Bahianos dentre muitas outras”, destaca.

Ainda, segundo o Produtor do Evento, o carnaval de Manoel Emídio está bem diferenciado e muito bem organizado. “Esse ano o corredor da folia contará com uma decoração temática, iluminação extra, banheiros químicos, segurança reforçada e uma grande estrutura para melhor receber os visitantes”, explica.

O Carnaval de Manoel Emídio tem como objetivo promover a cultura do município, o comércio, resgatar tradições, gerar empregos diretos e indiretos, além de atrair milhares de turistas de cidades vizinhas como: Bertolínia, Sebastião Leal, Alvorada do Gurguéia, Urucuí, Eliseu Martins, Colônia do Gurguéia e Cristino Castro entre outros.

 Programação:

 Dia 09: Primeiro Corso do município

Dia 10 -Fafá Santana às 22h e  Chaonda 00:30h;

Dia 11 - Banda Arrasta Massa às 22h e Gabriel Levy às 00:30h;

Dia 12 - Try Baianos às 22h e Gil Mendes às 00:30h; 

Dia 13 - Romã com Mel às 22h e Nanaê às 00:30h.